terça-feira, 6 de agosto de 2013

Reforma da cadeira...

Ando meio sumida, né? Adoraria ficar mais tempo por aqui mas são tantos afazeres. Cuidar da casa, da cozinha, das roupas, das minhas pet´s, das minhas plantas, cuidar do marido e costurar (que tem ocupado a maior parte do meu tempo). E é por isso que não ando muito por aqui (vai ter post novo com as coisinhas lindas que ando fazendo).

Hoje vou mostrar pra vocês uma cadeira velha antiga que pedi ganhei da minha sogra. Já tinha visto uma parecida por aí (na internet) e quis muito fazer uma igual.






Então mãos-à-obra!






Primeiro de tudo, desmontei a cadeira e lixei o pé, porque tava bem enferrujado. Lixei e dei duas demãos de tinta preta (spray).








Agora vamos ao que interessa!!!!
Eu queria fazer com tecido adesivo, de patchwork mesmo. Mas na minha cidade não se acha essas coisas e pela internet é muito difícil de achar e é meio carinho também. 
Então comprei mais ou menos um metro de tecido (comprei 4 estampas diferentes) e cortei, tudo a mão, em quadrados de uns 20 cm e fui colando, com cola branca misturada a um pouquinho de água, um quadradinho de cada vez.






Na parte de trás fiz a mesma coisa, pois já tinha cortado todos os tecidos, mas, seria bem fácil colar o tecido inteiro. 
Por último impermeabilizei com a mesma cola, dissolvida em um pouco mais de água. Impermeabilizando fica mais fácil pra limpar. 






Fala verdade, ficou linda, não?
Tem um cantinho todo especial que estou preparando pra ela, no meu quarto. Daqui uns dias venho aqui mostrar pra vocês. 
Me perdoem as fotos, tirei a maioria pelo celular e não caprichei muito.





9 comentários:

  1. Uauu... que renovação, amei o resultado!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do resultado, ficou muito fofa. Vc foi muito feliz com a escolha da cor e dos tecidos.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edi.... queria vermelho, qdo vi esses me apaixonei!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Ficou bonita...mas vou ser sincera em dizer que eu meio que desisti de tentar na desmontagem da cadeira... e desisti por completo na parte de lixar (desmontar me dá preguiça, lixar me dá aflição )

    Agora só falta comprar aqueles encaixes de plástico pra colocar nos pés que a cadeira vai parecer ter sido comprada nova (mas aí não teria esse charme, claro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preguiça dá mesmo, mas tenho deixá-la de lado.... e essa é fácil de montar e desmontar...
      Ah, já comprei os pezinhos de plástico.... ficou como nova!
      Bjim

      Excluir
  4. Oi, Roberta. Ficou ótima a sua cadeira e a escolha das estampas foi muito feliz. Quanta coisa, pronta pra jogar fora, podemos restaurar e dar o mesmo ou um novo uso, né? Não se se vc já conhece, mas vou deixar aqui um endereço de blog que mostra alguns trabalhos com móveis e poderá ter ótimas ideias e informações. A dona do blog, a Mara Lúcia, é uma pessoa sensacional, vc vai gostar, de cara. O blog é: http://www.meucachixo.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lúcia. Adorei também esses vermelhos... Hoje já não jogo quase nada fora.
      Já fui lá conferir o blog da Mara e ADOREI!!! Obrigada por me apresentá-la.

      Beijinhos

      Excluir
  5. Roberta

    Ficou lindaaaa!! Parabéns!!

    bjosss

    ResponderExcluir